domingo, 29 de abril de 2012

Jogos Vorazes(The Hunger Games) | Critica Cinema



Direção: Gary Ross
Roteiro: Gary Ross, Billy Ray e Suzanne Collins, baseado no livro de Suzanne Collins
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Stanley Tucci, Wes Bentley, Willow Shields, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Toby Jones, Lenny Kravitz, Donald Sutherland.
Duração: 142 min

Sinopse:
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Critica:  Faz tempo que eu tinha que postar essa critica, mas tinha me esquecido. Esse filme é incrível, e como foi dito, é uma nova série de filmes que vai ser como "Harry Potter" e "Crepúsculo", irá tomar conta do cinema mundial. O filme promete ser motivo de vicio, e será mais uma Febre-adolescente. 

Depois que eu vi o filme eu fiquei com muita vontade de ler o livro, eu não tinha lido o livro pois não sabia que iria ser tão bom, já virei fã da Saga, já coleciono os posteres, mesmo não dando muito certo hehe 

Bom, o filme já começa dando impacto pelas cores tristes dos Distritos de um mundo pós-apocalíptico com as cores vibrantes e alegres dos moradores da evoluída Capital. A atriz Jennifer Lawrence que interpretou a Katniss Everdeen foi o destaque especial na minha opinião por seu grande desempenho. 


Eu não tenho opinião formada sobre com quem a Katniss deveria ficar com o Peeta ou com o Gale, pois a participação do Gale foi extremamente pequena, espero que no filme "Em Chamas" ele participe mais. Mas acho que o caso do Peeta com a Katniss foi mais pelo jogo, eu não acho que eles combinam.  

Eu achei que a parte final do filme não foi bem feita, pois no filme os dois parecem felizes, como um casal  perfeito, mas na verdade Peeta percebe que Katniss acha que ele estava fingindo o romance todo o tempo. Ele fica de coração partido. Essa foi a maior decepção : (((

Rue e Katniss viram aliadas e juntas formam um plano aonde tem um final trágico. Quando Rue esta quase se vida deitada no chão Katniss se abaixa perto de Rue, beija sua testa e canta para ela a musica que cantava para sua irmã. Katniss cobre o corpo da menina com muitas flores. Esse pra mim foi o momento mais triste do filme, me segurei pra não chorar....

Essa essa se tornando a minha segunda saga favorita, segunda pois Harry Potter nunca vai deixar de ser a melhor Saga de todas na minha opinião. Mas mesmo assim Jogos Vorazes é extremamente bom. E outro fato que deixou o file mais interessante foi que não teve muitas explosões, pois como por exemplo no filme Fúria de Titãs 2 teve muitas explosões e eu fiquei com tédio e com dor de cabeça. 

Vale muito a pena ver o filme, e eles estão dando na maioria dos cinemas posteres para quem for ver, peguem e me mandem ; ) HaHa



Trailer:
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário