terça-feira, 22 de maio de 2012

Resenha #2 - Amigos Inimigos



Nome: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli  
Editora: Novo Século
Páginas: 104
Ano: 2012
Sinopse: "Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?"                                                                                              Orelha: "Maria contemplou Jack furtivamente, percebendo como ele cresceu. Não parou para olhá-lo propriamente desde que se afastaram. Ainda lembrava o garoto de cara alegre e rechonchuda, mas agora era um adolescente magro e petulante.
Jack girou a cabeça em sua direção, o que fez com que Maria parasse de olhar imediatamente, adquirindo um rubor estranho. A companhia de Jack deixava-a incomodada. Suspirou aliviada quando o sinal tocou, avisando que o martírio chegou ao fim. Saiu da sala correndo, deixando Jack sozinho."
 Links: Novo Século | Skoob Leia um pouco




Resenha (contem spoiler): O livro “Amigos Inimigos” foi enviado pela própria autora, ela enviou dois exemplares autografados do livro,  um para eu resenhar, e outro pra eu sortear (Eu irei fazer o sorteio no fim do mês, provavelmente com mais alguns livros e marcadores rsrs). A Vanessa me atendeu com muita atenção e simpatia, coisa que não acontece com todos os autores.

Tenho que confesar que no inicio do livro eu achei que ele seria meio chato e infantil, mas ao passar do livro não consegui parar de ler (li em um dia hehe), quando cheguei ao final do livro fiquei indignado por não ter mais história, tomara que tenha uma continuaçao. Esse foi definitivamente o melhor livro juvenil brasileiro que eu já li até hoje.


A autora teve muita criatividade ao escrever esse livro, pois fez vários personagens com personalidades totalmente diferentes que acabam envolvendo o leitor nessa divertida aventura.   

“Voce já teve um Amigo Inimigo?”

Jack e Maria são Amigos Inimigos, eles eram melhores amigos de infancia e era inseparavareis, mas ao passar do tempo eles acabam se afastando cada vez mais

Não lembrava quando simplismente haviam se afastado
 “Provavelmente quando ele se tornou esse bobo irritante”, conclui.
Pg 15

Mesmo Maria fazendo de tudo para evitar Jack, os dois protagonistas  acabam se aproximando após serem mandados pela professora para a sala da diretora.
Maria achava Jack grosso, chato, irritante(...Ou pelo menos dizia isso) e ficava correndo atrás de Mauricio (isso me deixava irritado rsrs). Mauricio era loiro de olhos azuis, rico e jogava no time de Futebol, segundo ele, o melhor.
A parte que eu ri mais, foi quando Jack lançou um sapato na cara de Mauricio, a melhor parte do livro hehe
Mas no final do livro como era esperado, Jack e Maria acabam como a maioria dos personagens, namorando (s2 s2) 




Sobre a Autora:

Seu nome é Vanessa Martinelli Levandowski, tem 32 anos. É psicóloga em Joinville (SC), casada e tem uma filha de três anos.
“Amigos Inimigos” é seu primeiro livro juvenil e trata da história de Maria e Jack, dois adolescentes que eram grandes amigos na infância, mas hoje não se suportam!
Ela criou um blog para que os leitores possam ter um contato direto com as novidades, os lançamentos ou mesmo saber mais sobre os bastidores da criação de um livro.



6 comentários:

  1. Oi! Adorei a resenha! Que bom saber que você gostou do livro!
    Grande abraço!
    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir
  2. Angelo!
    Primeiro quero dizer que achei interessante a forma como fez sua resenha, falou expressamente o que sentiu.
    Quanto o enredo, me pareceu uma história leve e um romance juvenil dos melhores chick-list. Interessante de ser lido.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi Angelo!
    Achei a história bem legal, é o tipo que leio em uma sentada. rsrs Gosto bastante de romances juvenis, embora já tenha passado dessa fase juvenil. Acho uma leitura gostosa e tenho certeza de que vou amar ler Amigos Inimigos! E por falar nisso, bem legal o título!
    Beijos e Parabéns pela resenha!
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse livro bem recomendado para quem está ingressando no mundo literário. Só tomare que não seja muita “água com açúcar", mas acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  5. Estou looooouca pra ler esse livro.
    Precisoooo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ameei de mais essa resenha! Estoou LOUCA atras desse livro, e gostaria mto de ganhar !! Bjoos

    ResponderExcluir